22 de março de 2013

Resenha- O caçador de pipas

O caçador de pipas é um livro de grande sucesso mundial. No início a história se passa no Afeganistão. Amir e Hassan são amigos inseparáveis. Hassan era conhecido por sua coragem, ao contrário de Amir que ra egoísta e covarde. Hassan sempre defendeu Amir, e depois de um campeonato de pipas, Amir teve a oportunidade de agradecer por todos esses atos de coragem e se tornar um grande homem.
Depois de terem ganhado o campeonato, Hassan sai a procura da pipa azul, tão desejada por Amir. Porém, acaba sendo pego por Assef que o violenta. Amir assiste tudo, mas caba não fazendo nada. Amir vai para os Estados Unidos com seu pai, para fugir da invasão da união soviética, mas anos depois ele recebe uma ligação que o faz voltar para o Afeganistão e resgatar o seu passado.

" A verdadeira redenção é isso: é a culpa levar a pessoa a fazer o bem. Sei que no fim, Deus vai perdoar. Vai perdoar a seu pai, a mim e também a você. Espero que possa fazer o mesmo. Perdoe a seu pai se puder. Perdoe-me se quiser. Mas, acima de tudo, perdoe a si mesmo."- Página 298.


Livro incrível! Vale a pena ler.

Beijoos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário